Main Page

O Império Romano encontra-se em um momento complicado. Problemas políticos e econômicos internos. Divisões e traições internas. Bárbaros ameaçando as fronteiras. Aos poucos, o poder e a glória de Roma se esvaem, suas estradas, aquedutos e construções decaem e a civilização Romana ameaça desaparecer. 

Prólogo

Durante as Guerras Civis da Tretarquia, o Império Romano passa por um longo período de lutas, iniciada quando as legiões britânicas proclamam Constantino como Imperador do Ocidente. Enquanto isso, em Roma, Maxentius, também se proclamou Imperador.

Ao mesmo tempo, os bárbaros aproveitam para ameaçar as fronteiras. Os Godos invadem a antiga província Romana da Dácia, do outro lado do Rio Danúbio.  E os saxões, francos e alamanos ameaçam as fronteiras do Reno.

Roma espera para ver quem será o vencedor.

Parte I – Intriga no Circo Máximo. 

Resultado de imagem

Roma

As Sete Colinas  Roma foi fundada sobre sete colinas.

Rome (RQR)

Banhos de Caracalla A maior das termas romanas, erguida pelo imperador Caracalla para celebrar o império.
Circus Maximus O local das corridas de bigas entre os Azuis e os Verdes, os dois times de corredores que dividem a cidade entre seus fanáticos partidários.
Anfiteatro Flaviano O Coliseu onde os espetáculos de gladiadores mais famosos são encenados para a glória do povo e do imperador.
Forum Romano

O principal centro comercial de Roma, popularmente conhecido como Fórum Magno (Forum Magnum) ou, simplesmente, Fórum.

Templo de Isis

O culto de Isis é muito popular em Roma e no Império.

Phanteon

Um local de culto a todos os deuses, construído nos dias de Augusto, o primeiro imperador romano.

Porticus Minucia

O local onde é distrubuído a ração de pão para os pobres.

O Sobrenatural

A maioria dos  habitantes de Roma vive sob a sombra do medo e da superstição. Eles temem lobisomens, feiticeiros e os maus augúrios. Não fazem negócios em dias não auspiciosos, não param por muito tempo em cruzamentos e temem o som das corujas. Os que ainda seguem a tradição pagã cultuam seus ancestrais, espíritos que os guiam e os observam. Os que abraçaram o cristianismo rejeitam os deuses antigos, mas ainda temem o que eles representam. 

Vampiros

Eles são os senhores da longa noite romana. Criaturas antigas e poderosas. Muitas delas viram o tempo em que Roma ainda era uma República. Outras estiveram com os exercítos de Cesár e de Augusto. A medida que Roma crescia atraia vampiros de outros locais, de outros tipos, de outras raças. Logo os vampiros que se consideram os senhores de roma, os Julli, tiveram de se adaptar e aceitar aqueles estrangeiros.

Clans – Cinco clãs antigos de criaturas da noite.

Camarilla – A organização antiga formado pelos vampiros na época da República.

História e detalhes

Nos idos do passado – considerações sobre o cenário e proposta de jogo.

Lexicon – o significado de termos antigos.

Nomes – uma lista de nomes apropriadamente romanos e bárbaros

 

Main Page

Roma Tenebras HouseWayne HouseWayne